Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

sábado, 30 de maio de 2009

Internet via Rede Elétrica...

Anatel já aprovou o regulamento com tecnologia, empresas de energia elétrica poderão entrar no mercado.
Em breve as empresas de telecomunicações terão como concorrentes companhias de energia elétrica na venda de pacotes de banda larga. Por meio da tecnologia PLC (Power Line Communication) ou BPL (Broadband over Power Line) é possível transmitir o sinal da internet através da rede elétrica.

Como Funciona?

O PLC se utiliza do mesmo meio físico que a rede elétrica, mas de forma independente e, por isso, podem conviver simultaneamente. Por conta disso, o custo do serviço também deve ser faturado separadamente.

Segundo Marco Antonio de Oliveira Tavares, gerente operacional de planejamento da Anatel, o consumidor será beneficiado com o PLC. “Haverá maior benefício para o usuário e espera-se que deva trazer [PLC] mais concorrência e redução de custos”, disse. (por Maria Fernanda Malozzi)

Copel realiza testes no Paraná

A Copel Telecomunicações  – subsidiária da Copel (Companhia Paranaense de Energia) – tem projeto-piloto em 300 domicílios de Santo Antonio da Platina (PR) para avaliar o funcionamento do PLC (Power Line Communications), tecnologia que possibilita a transmissão do sinal da internet via rede elétrica.

Segundo a companhia paranaense, o serviço ainda não pode ser comercializado porque a Aneel ainda não redigiu regulamentação e só após um ano, quando os resultados dos testes  ficarem prontos, é que a Copel poderá comercializar a tecnologia.

“O uso da tecnologia PLC já é bastante comum em outros países, podendo representar no Brasil uma alternativa ao monopólio das telecomunicações e, principalmente, uma forma de universalizar o acesso de todos os cidadãos, independente da localização ou classe social, a esses serviços. Isso também contribuirá para a erradicação da exclusão digital e, assim, integrar o cidadão a um mundo de modernidade”, disse Orlando César de Oliveira, coordenador do projeto-piloto da Copel.

A companhia argumentou que avaliará a compatibilidade técnica dos padrões e de operação das redes elétricas locais, já que estas são diferentes das redes de distribuição europeia e norte-americana.

A grande vantagem para o consumidor é que o PLC será cobrado pela quantidade de uso, assim como hoje ocorre com a cobrança de energia elétrica. Isso pode representar uma redução de até 50% em relação ao preço da internet convencional.

Por Ana Paula Jung
Fonte: PropMark (
www.propmark.com.br)
17/04/2009

quarta-feira, 27 de maio de 2009

Eventos de Informática pelo Brasil, ano 2009

Essa coluna será Atualizada com frequência....






Seminário de Serviços Gerenciados de TI e Telecom

25, março, 2009

Trazendo uma visão atualizado do mercado Brasileiro o Seminário de Serviços Gerenciados de TI e Telecom debaterá temas específicos como virtualização e cloud computing. Serão apresentados casos de sucesso, aplicativos, segurança e outros serviços voltados.

Mais informações:

  • Local: Hotel Paulista Plaza - São Paulo / SP
  • Data: 25 de agosto de 2009
  • Site do evento clique aqui.

Download de Aulas....


Atenção alunos da Candido Mendes Campos...

Segue aqui um link para que os alunos dos cursos de Ciência da Computação e Sistemas de Informação da UCAM possam baixar aulas para estudarem para provas referentes ao curso.

Acessem: www.computacaoucam.blogspot.com

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Dúvidas sobre compras na internet? Siga essas dicas...

  1. Além do e-mail, verifique se a loja oferece número de telefone e endereço.
  2. Imprima todos os procedimentos realizados durante a compra: número da transação e confirmação do pedido. Se possível, solicite à loja online um fax ou uma confirmação por escrito de que a aquisição foi feita.
  3. Cuidado com promoções. Lembre-se que na maioria das vezes ao preço do produto ainda será somado o valor do frete.
  4. Antes de finalizar a compra, confira a política de troca e devolução do produto. Muitas lojas têm exceções no quesito troca, como no caso de roupas íntimas.*Ao comprar num site estrangeiro, não deixe de verificar as taxas de importação e o valor do frete. Procure saber também se a empresa tem representantes no Brasil.
  5. Existem produtos, como músicas e programas, que podem ser comprados e recebidos pela própria Internet. Assim não há custo de frete nem prazo para entrega.
  6. Nunca envie suas informações de pagamento via e-mail. As informações que viajam pela Internet não são protegidas contra leitura de estranhos.
Fonte: e-bit

sábado, 23 de maio de 2009

Devo trocar de computador?

Muitas pessoas acham que simples defeitos
requerem a troca de um computador, já outros insistem em usar os "museus". Aqui você aprenderá a identificar a hora correta de trocar de computador.

Quem nunca teve vontade de chutar seu computador longe ou dar umas boa "porradas" nele?
Não é a toa; a lentidão de um sistema é a causa principal para seu abandono. Muitos ainda insistem nos seus PCs antigos, enfiando pentes e pentes de memória neles. Mas hoje você aprenderá no que pode mexer para melhorar o desempenho da sua máquina. Continue lendo o artigo e você estará apto para saber como trocar o computador da melhor forma possível.

Qual é a melhor configuração para mim?

Não se iluda: Não adianta sair comprando computadores caríssimos, com muita memória, um processador de alto desempenho e gastando uma nota preta. O melhor computador é aquele que atende suas necessidades.

Analisando os seguintes casos: 

Qual é a melhor configuração....

Para acessar a Internet, ler e enviar e-mails e acessar sites, ou fazer digitações e impressões?
Não é necessário muitos recursos do sistema. Para você, 512 MB de memória RAM se você usar Windows XP (e 1 GB de memória se usar o Windows Vista) são suficientes, bastante inclusive para ouvir uma musiquinha durante isso. Um processador mediano, como um Celeron ou Semprom, é suficiente. E nem precisa gastar com placa de vídeo. Aproveite para investir em outros acessórios, como fones de ouvido, caixas de som e câmeras (webcam).

Para editar áudio, vídeo e imagens? Ou fazer emulações de videogames?
Um processador um pouco mais avançado, como um Pentium 4 ou um Atlhon XP, aliado a bastante memória RAM, como por exemplo 1 GB para Windows XP (e 2 GB para o Vista) são necessários, visto que o sistema precisará mais desses recursos. Não invista em placas de vídeo. Procure investir em um bom monitor LCD e uma boa placa de captura (para vídeos e imagens) ou placa de som (para edição de áudio).

Para jogos?
Abra o bolso. Para jogos um PC precisa estar equipado com bastante memória RAM (3 GB ou mais), um processador de múltiplos núcleos (um Core 2 Quad ou Atlhon X4) e uma boa placa de vídeo de 512 MB. Além disso, os jogos não são lá muito baratos.

Devo trocar de computador?
Em qual das categorias acima você se encaixa melhor? Se você conseguiu se identificar com alguma das categorias, analize seu PC e veja se ele atende àquelas necessidades. Se ele atender, o problema pode ser um problema de configuração. Se for menor, acho que está na hora de investir naquilo que te agrada!

E você? Já ficou nervoso com sua máquina? Comente!

sexta-feira, 22 de maio de 2009

Principio da Orientação a Objeto












Java é uma linguagem orientada a objetos (POO) consiste em uma metodologia de desenvolvimento de software para gerenciamento de problemas cada vez mais complexos que não poderiam ser solucionados com antigas técnicas com foco meramente na codificação do software (Eckel, 2006). Os princípios básicos da POO são descritos abaixo. Clique na imagem para ampliar...

A POO fundamenta-se na modelagem e design do código-fonte em unidades funcionais independentes, reduzindo a complexidade do problema e viabilizando o desenvolvimento coorporativo. Além disso, esses módulos são projetados e programados para e de acordo os modelos estabelecidos para a simulação/solução do problema real e não de acordo com a lógica de programação de computadores.
Portanto, a superioridade dessa metodologia consiste no design do código-fonte abstraindo-se os modelos físicos de acordo com o pensamento humano (classes, hierarquias e polimorfismo) e não da máquina.

Tecnologia 3G...

Uma opção crescente no mercado de Internet no Brasil é a tecnologia 3G. Nem tão nova assim, o termo já é familiar para os usuários brasileiros devido principalmente a maciça propaganda que é feita para divulgar o serviço.

O 3g na verdade é a terceira geração de padrões e tecnologias de telefonia móvel em substituição ao 2g anterior. Essa nova geração permite uma enorme quantidade de serviços com uma capacidade muito maior de trafego de dados.

Além do mais, a portabilidade é o maior atrativo dessa tecnologia, permitindo ao usuário levar consigo o mini-modem e acessar a Internet de qualquer lugar, desde que haja sinal disponível. Todos os fatores que influenciam o sinal do celular também afetam a qualidade do serviço do 3g, fazendo com que a velocidade de acesso caia drasticamente dependendo das circunstâncias de acesso envolvidas.

Um detalhe importante a ressaltar, é que as operadoras de 3g brasileiras (entre elas Vivo, Tim, Claro e Oi) só garantem 10% da banda nominal contratada. Isso quer dizer que, se você contrata um link de 1mbit, a banda garantida pela operadora é de apenas 100kbps. Portanto, se você estiver precisando de um download importante e sua conexão estiver a 10% da capacidade, nem adianta reclamar, pois para eles estará tudo bem.

O que pode se dizer é que a viabilidade do serviço vai depender da necessidade do usuário. Em muitos bairros das capitais brasileiras ainda não chega a tecnologia ADSL, limitada pela própria precariedade da tecnologia. Sendo assim, para quem não tem a opção da banda larga por meio de ADSL, Cabo ou Rádio, o 3G seria uma ótima opção para ter acesso relativamente rápido a um custo relativamente baixo.

Talvez esse seja o ponto negativo que ainda paira sobre essa tecnologia. Tudo ainda é muito relativo e tanto a qualidade do serviço quanto o desempenho são muito duvidosos. Sem falar no call-center das empresas, que é tecnicamente muito mal preparado, o atendimento é demorado e muitas vezes indisponível.

Caso os fatores principais da sua necessidade sejam mobilidade e falta de opção, o 3g é a solução ideal para você. Mas caso a necessidade seja outra, pense duas vezes antes de adquiri