Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

12 aplicativos para smartphones Android que adoramos

Aproveitamos que o fim de semana está aí para montar uma lista de aplicativos divertidos – alguns deles até úteis! – para Android que são bastante usados por alguns dos jornalistas Droids da INFO. Conversamos com a Bel Moreira, editora do Dicas INFO; Cauã Taborda, do blog Droids, Luiz Cruz, que escreve no Zona Livre, e Renata Leal, editora da Revista INFO
Como resultado dessa consulta, separamos doze aplicativos (três de cada um) que servem como utilitários, jogos ou consulta. É uma lista bem variada e legal pra quem acabou de comprar um Android ou quer diversificar os apps que tem no seu smartphone.

Skype

O Skype Android é um aplicativo para smartphones que utilizam a plataforma Android. Seguindo os padrões do Skype, o aplicativo oferece a possibilidade de conversas tanto por escrito, como também através de chamadas de voz. O app também oferece chamadas de vídeo skype para skype. As conversas podem ser, de graça, com outros usuário do programa ou, pagas, para celulares e telefones fixos. Usando seus créditos skype também dá para enviar SMS para celulares a preços mais baixos.
O aplicativo possibilita que o usuário faça outras atividades no celular enquanto faz uma chamada de voz. É possível consultar outros apps do aparelho, como e-mail, ou navegar na internet.
Apesar dessa possibilidade, a app só aceita apenas uma chamada de voz por vez – nada de chamadas em grupo por enquanto. Outro recurso interessante, é a sincronização da agenda do Skype com a agenda nativa do aparelho. Com essa ferramenta, é possível realizar ligações para seus números cadastrados através do aplicativo.
WordReference
Sempre vale uma visita ao WordReference se você tem dúvida de tradução de uma palavra. No computador, um jeito simples de acessar o conteúdo é inserir o WordReference na barra de pesquisa do browser, mas se você está longe do PC, é só baixar a aplicação para seu celular.
A versão móvel do serviço mantém toda sua funcionalidade, incluindo a possibilidade de consultar o conjugador de verbos em espanhol e participar do fórum, espaço muito útil para resolver dificuldades no uso dos idiomas. O WordReference oferece traduções de português para inglês e espanhol (e vice-versa), além de trabalhar com outros pares de idiomas.

IMO

O imo.im é um mensageiro instantâneo polivalente. Além de entrar nas redes MSN, Google Talk e Facebook, também se conecta a ICQ, Yahoo!, MySpace, Skype e Jabber. As contas podem ser vinculadas, o que permite fazer o login em várias delas simultaneamente e evita a necessidade de ter uma conta no próprio serviço.
O app tem um serviço de compartilhamento muito bacana: dá pra enviar mensagens de voz, vídeo, imagens e outros arquivos. Há suporte para multitarefa e você pode configurar notificações. Há uma lista (configurável) de favoritos e a possibilidade de criar atalhos para o IMO. Além disso, ele tem uma interface fácil e bonita.
Um dos problemas do IMO é que justamente na hora de compartilhar imagens. Ele não manda a imagem diretamente pelo app. Em vez disso, envia um link para a imagem – o que pode ser um pouco contraprodutivo. Mesmo assim, a interface bonita e a excelente conexão do IMO são seus pontos mais fortes.

Seesmic

Com o Seesmic atualizar seu status no Twitter e Facebook se torna uma tarefa prática, rápida e inteligente.
O programa reúne em uma mesma janela todas as informações necessárias para não perder nenhum tweet ou atualização de amigos no Facebook. O usuário pode escolher quais colunas irá exibir, como Home (página principal do Twitter), mensagens diretas, menções ao usuário, atualizações de status, termos de busca, etc.
O Seesmic possui opções de configurações para os alertas, permitindo que cada um seja alertado da maneira que achar conveniente. Para facilitar o uso, o Seesmic realiza upload de imagens e vídeos em uma série de serviços automaticamente, bem como geradores de URLs curtas.

Cut the Rope

Cut the Rope é um jogo viciante para Android. Com gráficos lindos e o que parecem ser infinitas fases, você usa o multitoque do celular para cortar cordas (e utilizar uma série de diferentes instrumentos) e tentar jogar o doce na boca do monstro “Om Nom”, que fica parado – e se parece muito com um sapo.
Deslizar o dedo sobre as cordas faz com que elas se cortem. Cada uma das ferramentas também tem os movimentos precisos, como clicar diversas vezes ou clicar e segurar. Quando o doce passa por uma estrela, você a adiciona à sua coleção. Há um mínimo de estrelas necessário para avançar de fase e abrir outros estilos de jogo.
Conforme vão passando as fases, o jogo vai ficando mais complexo (com inimigos e mais obstáculos) e, invariavelmente, mais viciante. O app permite a configuração do volume do som e música entre algumas outras coisas mais simples. O melhor de Cut the Rope é que ele é de fácil compreensão e pode ser usado para divertir crianças e adultos.

PicPlz

PicPlz é um aplicativo de edição e compartilhamento de fotos para Android. O app tem acesso à câmera do seu smartphone. Depois de tirada a foto, basta aplicar um dos diversos efeitos disponíveis e compartilhar com a rede social interna do PicPlz ou com serviços como Facebook, Twitter, Flickr, Tumblr, Posterous e Foursquare.
O aplicativo oferece também a possibilidade de sincronização imediata com sua conta Dropbox. Opcionalmente, suas fotos podem conter a localização em que elas foram tiradas – e é possível falzer check in em comércios e eventos.
PicPlz sempre mantém uma cópia da fotografia original, então é possível experimentar diversos efeitos. Uma vez decidido quais serão aplicados, a foto pode ser salva na galeria de imagens do smartphone, também. O acesso à rede social do app pode ser feito pelo seu web browser, também.

Asphalt 6

Asphalt 6: Adrenaline HD é um app para Android de jogo de corrida extremamente sofisticado. O aplicativo tem imagens incríveis, uma interface fácil de usar e comandos de resposta rápida. O app oferece uma série de carros e motos que você pode usar e “colecionar” conforme vá somando vitórias.
Além do modo simples de jogo, é possível competir contra seus amigos (até 6 pessoas ao mesmo tempo) no modo multi-jogador local ou online. O aplicativo até monta uma tabela de classificação online mundial para você saber qual sua posição no jogo.
Dentro as opções de locais de corridas – todos com gráficos em HD – estão Los Angeles, Tóquio e Bahamas. Você pode escolher se quer participar de desafios, campeonatos e eventos diferentes. As combinações são muitos.
O usuário pode não só comprar carros e motos novos, como também usar as diversas opções de tuning e configuração que o Asphalt 6 oferece.

Google Authenticator

Google Authenticate é um aplicativo de segurança para seu Android. Ele cria mais uma barreira de proteção para o seu Gmail. O app, oficial do Google, é fácil e simples de usar. Ele passa a exigir que, além de se colocar o nome de usuário e senha, a pessoa que tenta entrar no seu Gmail tenha de colocar um código de verificação gerado no seu celular.
Muito simples, para configurar o Authenticate basta usar um código QR, ele tem uma interface intuitiva e clean. O app oferece suporte a diversos idiomas, dentre eles o inglês, e diversas contas Gmail. Para usar o aplicativo, é preciso ativar a verificação em duas etapas na sua Conta Google, na página de configurações de conta.
O Google Authenticate é gratuito e está disponível para iPhone e Android.

Equalizer

Equalizer melhora a qualidade de som do seu smartphone. Através de predefinições feitas pelo usuário, ele permite ajustar níveis de efeitos de áudio de maneira personalizada. Alguns dos efeitos que o Equalizer oferece são amplificador de graves, virtualizador e reverberação.
O mais legal do app é que ele reconhece os meta dados de arquivos de músicas para identificar o gênero e aplicar automaticamente a equalização de acordo com o estilo musical. Isso pode não fazer tanta diferença no autofalante do smartphone, mas a melhora é perceptível no som de fones de ouvido.
O app é fácil de usar, tem uma interface bonita além de opções de widgets e atalhos. Equalizer é gratuito.

Angry Birds

O Angry Birds é um jogo de ação para celulares. Enorme sucesso nas lojas iTunes (Apple) e Ovi (Nokia), este download é sua versão para Android, gratuita.
O jogo é destruição pura. Com um estilingue, atire os pássaros vingativos nas construções em que estão os porquinhos ladrões de ovos. Dependendo da sua pontaria, a eficácia do “pombo com asas” deve ser maior ou menor.
Os hilários sons exercem grande papel no gameplay, lembrando o jogo Worms. A animação e a física dos movimentos são maravilhosas, atribuindo grande carisma tanto aos heróis quanto aos vilões.

Paper Camera

Papercamera é um aplicativo de filtros para as imagens no seu smartphone. Ele transforma suas fotos em um estilo de cartoon/novela. Os efeitos são todos em tempo real, então dá para testá-los antes de tirar a foto.
Há uma série de filtros que podem ser utilizados pelo usuário, todos divididos em coleções: cartoon, sketch, comic book, half tone, noir e neon. O app tem uma interface bonita e fácil de usar. As repostas do tempo real são rápidas – o que torna toda  experiência do Papercamera mais divertida.
Por enquanto, ainda não há suporte para zoom, flash ou câmera frontal. O aplicativo custa R$ 3,30 no Android Market.
Pulse News
Pulse News é um aplicativo para Android que ajuda a buscar notícias em sites e redes sociais. O aplicativo tem um design muito bonito e uma interface intuitiva e divertida. Pulse pega seus sites favoritos, inclusive o Facebook e os arranja no formato de um mosaico interativo.
Para ler a notícia, basta clicar no artigo no mosaico. Depois de ler, o app também oferece a possibilidade de compartilhar a matéria no Facebook, Twitter ou por email. O mosaico é inteiro personalizado e fica fácil selecionar conteúdos de diversas editorias. Todas as sextas feiras, o aplicativo coloca conteúdo novo na seção de “Featured”.
O mosaico pode ocupar até cinco páginas diferentes – o que soma cerca de 60 fontes de notícias totalmente customizáveis. Para alterar as imagens, basta arrastar os ícones. Além de sites e noticiários tradicionais, o Pulse também pode buscar conteúdo no Facebook, YouTube, Vimeo e outras redes sociais. Uma das melhores coisas é que ele carrega as notícias quando você está online, para você poder ler o que quiser offline. O Pulse também sincroniza com feeds RSS, como o Google Reader.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Nós podemos melhorar!!!