Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

LEGO lança jogo com realidade aumentada



O famoso brinquedo de montar peças, Lego, acaba de lançar um jogo de realidade aumentada, chamado de “Life of George”, para smartphones e que utiliza as peças reais de Lego.

As 10 notícias tech mais importantes da semana


São Paulo – Nesta semana a Apple mostrou fortes indícios de que o iPhone 5 poderá ser anunciado no início de outubro, a Amazon lançou um tablet rival do iPad e a Nasa confirmou que um satélite caiu na Terra. Confira abaixo estas e outras notícias de destaque e o videocast SemanaTech no final desta matéria:

Nova chuteira da Adidas guarda dados de partidas e entrega jogadores "chinelinhos"


O que você prefere no time da sua pelada de domingo: um jogador  no estilo do gremista Douglas, com um ou outro passe genial, mas que de vez em quando esquece de correr e fica contando janelinha de avião, ou um raçudo lateral que vai e volta milhões de vezes por jogo? Pense nisso e responda no final. Enquanto isso, conheça a nova chuteira da Adidas, a miCoach f50, que tem um sistema de rastreamento embutido que conta os passos e a quilometragem corrida pelo jogador. Adeus, jogadores chinelinhos.

Testes de velocidade de navegadores: Firefox 7, Chrome 14, Internet Explorer 9 e Opera 11



O Firefox 7 já foi lançado, e como ele tem um grande foco em desempenho, pensamos que seria o momento ideial para novos testes de velocidade de navegadores. Nós colocamos os quatro navegadores mais populares do Windows uns contra os outros em uma batalha de tempo de abertura, carregamento de abas, JavaScript e uso de memória, e os resultados surpreendem.

Seria este o novo iPhone 5? Confira o vídeo

Suposta imagem do iPhone 5 (Foto: Reprodução)Suposta imagem do iPhone 5 (Foto: Reprodução)
Um vídeo publicado no YouTube nessa quinta-feira (29) tem deixado muita gente curiosa. O pessoal do GSM Arena divulgou um vídeo enviado por um usuário anônimo com o que podem ser as primeiras imagens do iPhone 5. Depois de muitos rumores e imagens falsas, seria esta a primeira aparição pública da próxima geração do smartphone da Apple?

Site Timelines.com processa Facebook por violação de propriedade intelectual


Site Timelines.com (Foto: Reprodução)Site Timelines.com (Foto: Reprodução)
O momento para o Facebook parecia ser de extrema calmaria. Lançando novos projetos, com um crescimento maior do que o de toda a sua história… Mas a maré virou para a empresa de Mark Zuckerberg. Depois da polêmica envolvendo o rastreamento de informações dos usuários até mesmo após eles fazerem logout da página, agora a rede social terá que arcar com um processo de violação de propriedade intelectual.

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Smartphone Panasonic Lumix 101P tem câmera de 13,2 megapixels, tela com resolução 960x540 e Android


Pô, Japão, por que você sempre recebe as coisas mais legais primeiro? Este celular parece incrível. É como se uma câmera Lumix e um smartphone Android tivessem um bebê. E ele ainda é à prova d’água? Quero já.

Lara Croft and the Guardian of Light chegará ao Android exclusivamente no Xperia Play



 Um dos jogos mais aclamados da protagonista de Tomb Raider nos últimos tempos, Lara Croft and the Guardian of Light, acaba de ser anunciado também para a plataforma Android em novembro, porém, apenas para o Xperia Play da Sony.

Android Ice Cream Sandwich chega dia 11

São Paulo – A espera pelo lançamento do novo sistema Android Ice Cream Sandwich deve chegar ao fim no próximo dia 11 de outubro.

Kindle Fire bate iPad em conteúdo

CEO da Amazon mostra seu tablet

São Paulo - Há um ano e meio, o mercado aguarda o surgimento de um produto para ser chamado de “iPad Killer”, ou seja, que seja capaz de oferecer verdadeira competição ao tablet da Apple, o iPad, lançado em março de 2010.
A expectativa dos consumidores é que, com uma concorrência efetiva, a empresa finalmente baixe seus preços. Nesta quinta-feira, outra gigante americana, a Amazon, forneceu uma esperança ao anunciar com estardalhaço seu novo tablet, o Kindle Fire.

Conexão do iPhone 5 será três vezes mais veloz, diz operadora chinesa


A operadora estatal chinesa China Unicom disse ao site Macworld Asia que o iPhone 5, da Apple, terá conexão à internet por meio da velocíssima rede HSPA+. Não é a mesma coisa que 4G, mas é três vezes mais veloz: velocidade de download de até 21Mbps, contra 7.2Mbps atuais.

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Não deixe nenhum zumbi em pé em Resident Evil 5

Resident Evil 5 é um game de ação survival horror em terceira pessoa desenvolvido pela Capcom. Apesar do nome, Resident Evil 5 é o sétimo jogo da série Resident Evil, um dos mais famosos games de ação sobre zumbis.

App do Dia: Shadowgun para iPad


Mais um para a série  de joguinhos cobiçados para iPad: já está à venda Shadowgun, o jogo de tiro que anda sendo chamado por aí de “Gears of War” do iPad. Aguardado há tempos e produzido pela Madfinger, o app não é barato, mas entra para o rol de superproduções para as 10 polegadas de tela do tablet da Apple.

As primeiras impressões do Kindle Fire, o tablet da Amazon



Após Jeff Bezos encerrar seu evento e apresentar dois Kindles novos e um tablet de 200 dólares, a juventude jornalística correu para a sala seguinte para colocar suas mãos engorduradas no aparelho. O único problema é que a Amazon apenas exibiu o Fire com representantes mostrando como ele funciona. Mas isso é o bastante para termos uma ideia do que esperar do aparelho — e tudo indica que podemos esperar muito.

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Microsoft prepara o terreno para a chegada do Windows Phone 7 ao Brasil


Semana passada tive a oportunidade  de mexer com um Windows Phone 7 com o Mango, no escritório do Gizmodo americano lá em Nova York. Acredite no hype. Como vimos em todos os vídeos e demonstrações, ele é incrivelmente rápido (mesmo no hardware do ano passado), os quadradinhos se atualizando são legais, a fonte e os hubs de contatos são os mais bonitos de qualquer smartphone e os apps todos têm um certo padrão estético legal. Ainda há arestas a aparar mas, acima de tudo, O WP 7.5 é algo definitivamente diferente do iOS, o que eu acho ótimo. Mas sempre fiquei me perguntando se a coisa funcionaria no Brasil, onde o Bing é capenga, o serviço de mapas não é nenhum Google Maps, não há Zune Pass… A Microsoft Brasil, que nunca se pronunciou muito sobre o assunto, acabou de dar algumas pistas com esta página.

Firefox 7 oficial está disponível oferecendo maior controle de memória e aumento de velocidade



Para Windows, Mac e Linux: o Firefox 7 nos surpreendeu em nossa última rodada de teste de velocidade de navegadores  e, hoje, a Mozilla saiu do patamar beta para colocar seu browser  em caráter oficial. A novidade mais importante da nova versão é o controle de memória, e a equipe da Mozilla espera acabar com uma das maiores reclamações de seu navegador em comparação aos outros.

Qual o melhor tablet com mais de 9 polegadas?

O site INFO Online comparou 4 modelos que estão à venda no mercado brasileiro


Se existiam dúvidas, o mercado tratou de eliminar cada uma delas. Os tablets vieram para ficar. Muito mudou desde o nascimento do primeiro iPad, que colocou em destaque e marcou o início de uma categoria completamente nova. Até então, tablets eram uma categoria esquizofrênica de notebooks. Equipados com telas sensíveis ao toque (normalmente resistivas), eles giravam a tela e entregavam um resultado pobre com Windows. Felizmente isso mudou. Os tablets se fixaram como plataforma para acessar conteúdos ricos, aplicativos e também produzir muita coisa.

Nokia N9 é lançado e começa a ser exportado para todo o mundo

O Nokia N9 está chegando. Anunciado em junho, o novo modelo de smartphone da empresa já está disponível e começou a ser exportado para diversos lugares do mundo nesta terça-feira (27). O preço sugerido pela Nokia para a versão de 16 GB do aparelho é de US$ 650.



segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Microsoft anuncia amanhã Xbox brasileiro


Brasília  - A Microsoft anunciará na terça-feira a produção no Brasil do videogame Xbox, informou à Reuters uma fonte ligada à empresa.

Por que a fibra de carbono é tão cara?



Quando a fibra de carbono foi introduzida ao mundo, em motores de foguete e tanques de guerrana década de 60, ela estava fadada a dominar não apenas a fibra de vidro, mas toda uma outra gama de materiais. O que aconteceu?

Google+ passa 43 milhões de usuários

Desde julho, não existiam dados suficientes para sequer fazer um palpite sobre o número de usuários do Google+ +. Rumores diziam que o site tinha mais de 10 milhões de contas, mas que muitos usuários ainda eram inativos. No entanto, graças ao empresário Paul Allen, já é possível ter uma estimativa do número de usuários da rede social do Google.


De acordo com ex-desenvolvedor, o app de Facebook para iPad já está pronto, mas eles não querem lançá-lo



Nós estamos esperando pelo app de Facebook para iPad faz um bom tempo, principalmente depois do vazamento que o TechCrunch revelou há meses. Na verdade, ele já está pronto desde o vazamento, diz Jeff Verkoeyen, ex-desenvolvedor do Facebook. A única coisa que o mantém distante de nós é um problema político entre Facebook e Apple.

domingo, 25 de setembro de 2011

iTattoo Snap Case brinca com o logo da maçã e protege o seu smartphone


Adesivos e skins para iPhone são legais e existem nos mais variados modelos, mas o problema é que com o uso eles acabam ficando feios, ou simplesmente não servem para proteger seu smartphone. A iTattoo Snap Case é feita de policarbonato transparente com desenhos que complementam o logo da maçã, trazendo algo divertidinho ao mesmo tempo que protege o seu aparelho.

sábado, 24 de setembro de 2011

Facebook: veja o que mudou no perfil do usuário de 2005 a 2011

Do surgimento, em 2005, ao melhor ano de sua história, 2011, o Facebook mudou bastante. E uma das principais características do site que vem sendo aperfeiçoada a cada ano é a página do perfil do usuário. Durante a conferência anual de desenvolvedores F8, em San Francisco, na última quinta-feira, o fundador da rede social, Mark Zuckerberg, anunciou mais uma mudança nesta área do site: a Timeline.

1 - 2005

Perfil do ainda TheFacebook em 2005. (Foto: Reprodução)

NASA confirma queda de satélite



São Paulo - O Satélite de Pesquisa da Alta Atmosfera (UARS, na sigla em inglês) entrou na atmosfera e caiu na Terra em pedaços, confirmou a Nasa neste sábado. Em sua conta no Twitter, a agência espacial americana assegura que seus "restos caíram na Terra" entre 0h23 e 2h09 de Brasília e que algumas de suas partes teriam atingido a cidade canadense de Okotoks, no sul de Calgary.

Malware se passa por PDF para atacar Macs


São Paulo - A empresa de segurança Sophos alerta sobre um novo tipo de malware para Mac OS X que utiliza uma antiga tática de ataque a Windows: um disfarce de PDF.

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Tecnologia de celulares em 1996 era feia, muito feia

Quando você começar a reclamar que um app travou no Android, ou que o iOS não tem certa função, acorde para a realidade e lembre-se da imagem acima, tirada de um panfleto da Best Buy, de setembro de 1996.

Use o novo Facebook para saber quem deletou sua amizade


O Facebook  Timeline é bem divertido por oferecer uma visão panorâmica de suas conquistas, amores, morte, vida e um monte de fotos de balada. Mas o que ele oferece além disse? Uma janela para o lado negro das redes sociais: descobrir quem deletou sua amizade na rede.

Facebook abre inscrições para novo perfil



São Paulo – O Timeline, novo modo de exibição do perfil dos usuários do Facebook, começará a ser disponibilizado nas próximas semanas. Mas os usuários mais apressadinhos já podem entrar na fila para serem os primeiros a receber a atualização.
Para isso, basta acessar o endereço http://www.facebook.com/about/timeline e clicar no botão Sign me Up, localizado na base da página.

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Facebook reforma perfis visando futuro




São Paulo - O CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, anunciou, hoje, durante a f8, conferência da empresa para desenvolvedores que acontece em São Francisco, na Califórnia, uma série de inovações para sua rede social.
A principal delas é uma nova versão para o perfil dos usuários, chamado timeline. Ele irá agregar todas as publicações compartilhadas pelo usuário ao longo dos anos.


Método permite testar timeline do Facebook

São Paulo - Entre as várias novidades apresentadas hoje, por Mark Zuckerberg, durante a conferência F8, em San Francisco, na Califórnia, a mudança mais relevante da rede social, a Timeline, já pode ser testada por alguns usuários.
Oficialmente, o recurso que permite criar uma linha do tempo agregando todas suas ações na rede só deve tornar-se disponível para os usuários dentro de alguns dias. O Facebook não anunciou uma data exata para a estreia do recurso.